segunda-feira, 20 de outubro de 2008

"MEMÓRIAS DE BÁRBARA CABARRÚS"

Lançado no dia 18 de setembro passado meu primeiro romance (ou contos sobre o mesmo tema)- "Memórias de Bárbara Cabarrús", na Capitania das Artes. A protagonista, nascida no seridó do Rio Grande do Norte, no século XIX, 'descende' de uma família que realmente existiu na Espanha, e mais particularmente de Teresa Cabarrús, que aparece nessa ficção com outro nome. Por uma dessas coincidências (ou sincronias, como queria Jung) inexplicáveis, descobri no site do jornal El Pais, Madrid, que, poucos dias antes do lançamento de "Memórias...", havia sido lançado, naquela cidade, o livro "La Cinta Roja", da escitora e jornalista uruguaia/espanhola Carmen Posadas, justamente sobre Teresa Cabarrús.

Realidade e ficção se tocando...

"Memórias de Bárbara Cabarrús" está à venda na livraria do campus universitário-UFRN e na Siciliano do Natal Shopping, mas você pode adquiri-lo também com a autora. Mande um e-mail:
nivaldete@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Nossa que coincidência legal, Niva!!! Estou bastante interessada em ler seu livro, desde que foi lançado, porém, ando passando por uns probleminhas que estão me deixando meio mal financeiramente... Mas assim que eu melhorar comprarei-lo!!! ashashuauhsuahus...
    Beijo grande!!

    ResponderExcluir

Escreva aqui na parede seu comentário. Venho ler depois.Obrigada.

Divulgue seu blog!
Informe o código: 956
Faça pontos, ganhe brindes