segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Os ventos dos eventos

Natal e arredores (Praia da Pipa) terão eventos literários importantes, neste setembro que se inicia cheio de luar e suave calor. Primeiro, o XIII Seminário Nacional e IV Seminário Internacional Mulher e Literatura, de 02 a 04, no Hotel Praia Mar, por iniciativa da UnP e apoio da UFRN, Anpoll, Fapern e Capes, entre outros. Serão homenageadas Maria Teresa Horta (jornalista, ficcionista, ensaísta e poetisa portuguesa) e Diva Cunha, natalense, autora de belos livros de poemas e pesquisadora da história da literatura do Rio Grande do Norte.
No dia 04, das 14 às 15h30, participarei, com muito gosto, de uma mesa-redonda sobre a produção poética de Diva, juntamente com os poetas Paulo de Tarso Correia de Melo e Márcio Dantas -também ensaísta, além de professor de literatura na UFRN. Minha abordagem será à Bachelard: "Porções cósmicas da poética de Diva Cunha".

Depois, de 24 a 26, será a vez do FLIPA- Festival Literário da Praia de Pipa, a 70 km de Natal, o recanto sabidamente mais badalado do Rio Grande do Norte.

Bons ventos tragam esses eventos.

---------------------------

Um poema de Diva Cunha, que estará lançando, no dia 03, às 19h, mais um livro de poemas, "Resina", durante o evento:

Águas falem da sede
em cada molécula destilada

recordai a fluidez do amor
a intensa e dolorosa
carne magoada

(in
Armadilha de Vidro)

Um comentário:

  1. Não sei quais águas me carregam na lembrança! As que me beijaram ligeiro na correnteza, ou as que deslizaram dos invernos e se esconderam. Essas que se escondem, sabem que as secas me obrigam a apanhá-las no útero das cacimbas.

    ResponderExcluir

Escreva aqui na parede seu comentário. Venho ler depois.Obrigada.

Divulgue seu blog!
Informe o código: 956
Faça pontos, ganhe brindes